Wednesday, March 15, 2006

Dois minutos de conversa

“O que me vai na alma?”.

Penso que toda a gente se devia colocar esta questão, e mediante a resposta determinar se vale ou não a pena viver prisioneiro das suas emoções. É dificil dar aquele primeiro passo em frente, concedo que sim, e é dificil porque para o fazermos precisamos não só de mobilidade emocional, como também de uma coragem à prova de balas. Não dar o passo em frente é o equivalente a vestir um colete que não nos protege a cabeça.
Toda a gente que o experimentou diz, a seguir áquele primeiro momento de avanço receoso, vem uma correria desenfreada em direcção á felicidade. Já não temos o peso do colete da alma, somos mais rápidos, destemidos, confiantes, incisivos – adjectivos não faltam.
Voltando atrás, porque se deixam ficar presas as pessoas? Porque na esquadra das emoções, têm garantida a refeição e o tecto que os abriga. Mas não têm a liberdade que lhes permita viver...

Vale a pena viver morto?
Vale a pena conversar sem falar?
Vale a pena escutar sem ouvir?
Vale a pena olhar sem ver?

Um passinho...

5 Comments:

Blogger K®is†Ø ™ said...

questão pertinente: o passarinho é verde??!

Nem tudo o que parece é...cliché ;) querendo com isto dizer que nem tudo o que está morto aos olhos de toda a gente está de facto morto, há prisões e prisões, há prisões preventivas, há prisões domiciliárias, há tta forma de estar preso sem o estar!! Há ainda a liberdade condicional em que de facto estamos presos mas dizemos que não, nós estamos livres condicionalmente!!! Ora estar livre condicionalmente na minha opinião é estar preso pk ou se está livre ou não se está e se não se está é porque se está preso!!

Eu agarrei-me um pouco às prisões pk foi o k m disse mais no teu texto ainda assim há comentários que posso fazer mas hoje estou um pouco do contra e portanto não me sinto nada tentado a concordar ctg :P mais vale vestir um colete que só não protege a cabeça do que ir em frt sem protecção nenhuma, ainda que o colete dificulte a acção pk pesa e retira mobilidade e jogo de cintura, n digo k n haja ocasiões onde se dispense o colete e se arrisque um pouco, às vezes faz parte da táctica n ter colete...imagina o seguinte cenário:

tens um campo de batalha onde sabes que tens um inimigo a apontar só para o teu sítio à espera que de lá saias (e tu tens mm de sair para seguir em frt, o mundo depende de ti!!! lololol) se saires de colete óbvio k ele repara e portt aponta à cabeça, sendo que o único obj dele és tu dificilmente sobreviverás com o chamado headshot mas se saires sem colete ele mais facilmente aponta livremente a qq parte do corpo que te impossibilite de continuar marcha mas não se preocupa que morras, aí cais edeixas-t ficar, simulas a morte (lá está o morto que não o é mm qnd parece sê-lo) rastejas ao mm tempo que recuperas do ferimento e qnd chegares à meta estás como nova e com mission accomplished!!

A cereja no topo do bolo? Eu adoro quando um plano dá certo! (a) AH AH AH




Beijo Grande Princesa
Fica Bien, haZZZta, Krist0

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

hj vou fazer um comentário sério: o tempo de prisao nao é obrigatoriamente um tempo perdido,se o aproveitares para os "pesos e as medidas" e perceberes o q correu mal (há tb quem goste da companhia pq descobriu lá dentro um outro "eu" ao apanhar o sabão no banho....há de tudo!)e assim poderá transformar-se numa "transparência opaca"(ahahahah! acho mm que vou adoptar a expressao para qdo as ideias forem contraditórias!), ou seja numa cena que sendo má, podes tirar algo de positivo, e acabar por ser determinante para as "batalhas"(seguindo a ideia do mister de cima) que se avizinham...até pq há alturas em que sabe bem ficar a fazer de semente: em estado de latência à espera de dias mais solarengos e solo mais fértil(metáfora agronómica)...

5:05 PM  
Blogger Artemis * said...

ahahahahah
adorei, "todas as sementes tem de ser regadas"
palavras sabias cherry, palavras sabias....
bull´s eye..
jocas

6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

...eventualmente acaba sempre por chover...mesmo em tempos de seca extrema!!eheh!

11:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Vale a pena conversar sem falar?"

Sem duvida que sim !!! mas eh q nao tenho duvida nenhuma, até pq, qdo se chega a este ponto jah eh mto mto mto fixe :)

1:12 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home