Tuesday, March 28, 2006

Hoje vou-vos contar uma historia...
Uma historia que me foi contada por alguem muito sabio...
Uma historia que por mais triste que seja, porque triste e de facto a melhor palavra para a defenir, sempre me fez rir, gargalhar de loucura, hoje faz-me chorar porque a mesma historia ganhou uma outra vida...

"Era uma vez, um grupo de amigos que foram passar um fim de semana ao Algarve.
Na primeira noite de borga apanharam uma grande bebedeira.
Um dos amigos,(vamos chama-lo Pedro) nao tinha pernas nem braços, e ficou esquecido na praia nessa noite.
Na manha seguinte Pedro acordou e viu um amigo, chamando-o, este amigo foi de imediato ter com Pedro, levou-o a beira da agua e disse:
-Vai tartaruguinha , nada e vive............"

Sou o Pedro, nado livremente num mar repleto de peixes, nado mas nao vivo.....

25 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oh pedro, sem kerer de forma alguma ser desmancha prazeres ... ou apanhas um bocado de uma arvore (um carvalho, por exemplo, mas podia ser outra arvore qq) ou entao sem perninhas nem bracinhos se calhar jah estamos no fundo do mar ...

12:17 PM  
Blogger murmúrio said...

viver tem muito que se lhe diga...e dizer que se vive verdadeiramente é uma sabedoria que nem todos têm e muitos são os que pensam que o fazem e na verdade não passam de fantoches manipulados por mãos alheias...

se hoje te sentes como o Pedro...abandonado mas que com um empurrão dos amigos lá vai ele seguindo caminho (ainda que, e muito bem dito pelo gonçalo, sem pernas e braços isso seja um pouco dificil :)), amanhã poderás sentir-te como a sereia que és, mas que por vezes se perde no mar... lembra-te só que o mar é muito vasto e que as correntes podem fazer-te mudar de direcção de um dia p o outro!
para viver muitas vezes basta estar a boiar no mar a ouvir o som surdo da água que ondeia à tua volta, e seguir aproveitando a paz que isso te dá, e o quente do sol que sempre brilhará ao teu redor....

1:24 PM  
Blogger Artemis * said...

o pedro foi confundido com uma tartaruguinha!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:14 PM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

Não não foi!

Fica Bien, haZZZta, Krist0

3:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pessoalmente penso q eh mais ... nao sei ... deixa ver ... uma largatixa???eh q soh pode ... espera!!!! qual lagartixa, obviamente q eh um franguito (hihi)

5:09 PM  
Blogger Artemis * said...

raposa!!!!!!!!!!!!!

5:10 PM  
Blogger Vantunes said...

Bom, sou obrigado a contar uma outra história que prova que mesmo sem braços e pernas o pedro pode nadar e viver.

Uma vez, um grupo de amigos foi à praia, e havia um que não tinha braços nem pernas. Mas quando chegava á agua, nadava rápido que nem um golfinho recorrendo às suas orelhas!! Aquilo era um dar e dar de orelhas, e o homem era mais rápido que o Ian Thorpe. Ao ver aquilo, os amigos decidiram levá-lo às paraolimpíadas, pensando:
"O Gajo ganha uma medalha de certeza, vende a cena e todos ganhamos!!" (juro que eu não era um destes amigos).

Bem, finalmente chega o dia da prova, o juíz dá o tiro de partida, e todos saem disparados para a àgua. O Orelhinhas fica lá em baixo um ror de tempo, e nunca mais subia, eqto os amigos pensavam ue poderia ser aquele período que os nadadores ficam debaixo de àgua. Até que um cai em si e diz: "Epá, o gajo ainda não saíu do lugar, não se mexe!!! Vamos salvá-lo!!".
Vão todos a correr, sacam o rapaz de baixo de àgua e dizem: "Então, estás a brincar com isto tudo???? Nadas rápido na praia e aqui não te mexes??? Se fosse para isso, dizias que não te trazíamos!!! O que tens a dizer em tua defesa??"
Ao que o rapaz responde:
"Eu só quero saber quem foi o parvalhão que me pôs uma touca!!!".

Moral da história?? Não deixes que nenhum parvalhão te ponha uma touca, e nada, nada, nada que ainda tens muitas medalhas para ganhar na vida!

6:27 PM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

Epah eu só n digo k amo o VAntunes pk parece mal e ainda por cima agr com a cena dos pelos e n sei kê ainda se criavam rumores...mas às vezes dá vontade!


Fica Bien, haZZZta, Krist0

9:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

lolada! vamos la por ordem nisto: a historia nem sequer é assim, mas realmente "quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto" e ha sp quem acrescente mais q isso! ahahah! mas s é a tua interpretação...seja! mas tb gosto mais da versao vantunes!ahahah a touca!mto bom...kristo queres aproveitar para sair do armário??

11:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ora bem, aqui vai um pequeno texto sobre algo muito tipico de almeirim...sei que existem várias versões mas esta foi-me contada por um nativo de tal localidade durante um jantarzito ...

Um frade que andava no peditório chegou à porta de um lavrador que não lhe quis dar esmola. O frade que estava a cair com fome disse:
- Vou ver se faço um caldinho de pedra …!
E pegou numa pedra do chão, sacudiu-lhe a terra e pôs-se a olhar para ela, para ver se era boa para fazer um caldo. A gente da casa pôs-se a rir do frade e daquela lembrança.
Perguntou o frade :
- Então nunca comeram caldo de pedra? Só lhes digo que é uma coisa muito boa.
Responderam-lhe :
- Sempre queremos ver isso!
Foi o que o frade quis ouvir. Depois de ter lavado a pedra, pediu :
- Se me emprestassem aí um pucarinho…
Deram-lhe uma panela de barro. Ele encheu-a de água e deitou-lhe a pedra dentro.
- Agora, se me deixassem estar a panelinha aí ao pé das brasas…
Deixaram. Assim que a panela começou a chiar, tornou ele :
- Com um bocadinho de unto, é que o caldo ficava um primor!
Foram-lhe buscar um pedaço de unto. Ferveu, ferveu, e a gente da casa pasmada pelo que via. Dizia o frade, provando o caldo :
- Está um bocadinho insosso. Bem precisava de uma pedrinha de sal.
Também lhe deram o sal. Temperou, provou e afirmou :
- Agora é que, com uns olhinhos de couve o caldo ficava que até os anjos o comeriam!
A dona da casa foi à horta e trouxe-lhe duas couves tenras.
O frade limpou-as e ripou-as com os dedos, deitando as folhas na panela.
Quando os olhos já estavam aferventados, disse o frade :
- Ai, um naquinho de chouriço é que lhe dava uma graça…
Trouxeram-lhe um pedaço de chouriço. Ele botou-o à panela e, enquanto se cozia, tirou do alforje pão e arranjou-se para comer com vagar. O caldo cheirava que era uma regalo. Comeu e lambeu o beiço. Depois de despejada a panela, ficou a pedra no fundo. A gente da casa, que estava com os olhos nele, perguntou:
- Ó senhor frade, então a pedra?
Respondeu o frade :
- A pedra lavo-a e levo-a comigo para outra vez.

2:49 PM  
Blogger Artemis * said...

brilhante.........

3:46 PM  
Blogger Vantunes said...

Epá, a história é simpática e tal... provavelmente terá um fundo de sentido que eu neste momento não estou em condições de atingir... Mas a malta de Almeirim anda a dormir amigos!!! Algum dia eu via um gajo a meter uma pedra na panela e ficava curioso??????????? "Ah porque vou fazer um caldo de pedra"... por boa educação ainda lhe desejava um bom apetite!!! Mas não ficava a ver. Até porque sopa deve demorar a fazer e nesse espaço de tempo posso ligar 3 vezes à telepizza e pedir uma pizza de caldo de pedra, que é a novidade primavera!

Se por algum motivo lá ficasse, vinha-me embora quando ele me pedisse unto!! Um homem tem limites!!! Unto?!?!?!? Mes Amis, just say no!

Agora a sério, não percebi como é que a história se enquadra no contexto... Tou com febre, perdoa-me Gonçalito!

Amanhã já passou e volta o meu Alter-Ego!

6:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

xor vantunes ... q contexto ? ;)

6:34 PM  
Blogger Vantunes said...

Bem eu nao queria abandalhar isto tudo, mas tenho que perguntar isto (desculpa-me miuda):

O cao disse tejo ou almada? E qual era a cor do cao?

ahahahahahahah, sou sensivel a estas historias com rios!!!

8:52 PM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

lolololol, o VAntunes hoje tá para mim como a erva pó tabaco, qnt mais melhor!

E curti mt o café, lindas empregadas que encontraram pa trocar cinzeiros, muito lindas mesmo. Até espaço pa bonecos a convidar pa, teóricas, festas houve...isto hoje deu para tudo, até para me deitar de sorriso nos lábios!!!!!



Fica Bien, haZZZta, Krist0

1:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

epah...estah mal,mto mal...eh que ... uma das cadelas da minha moça soh tem 3 patas ... eh veridico ... perdeu uma delas numa armadilha para ursos(ok...se calhar era para rapozas)e tiveram de a amputar ... passado uns tempos foi atropelada por uma moto4 na aroeira e ... ironia das ironias partiram-lhe a perna amputada !!! eu sei, parece um pouco estranho mas eh a mais pura das verdades...o cotozito que ainda lah ficou partiu-se :S tadita da cadela ... apesar de ser um tripé corre que se farta :)

9:50 AM  
Blogger Artemis * said...

Ja vos disse que adoro o meu blog????
Aqui ha espaço para tudo, partilhem, eu gosto de partilhar...ihihihihih
Ja viram o murmurio?
E o meu orgulho, ou melhor e alguem que gosto muito e que muito me orgulho...
nha terra!!!
ahahahahahahah
jocas

10:37 AM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

Claro que vimos a murmurio a kestão é k é coisa mt intima e ngm deve ter kerido meter-se, eu pelo menos não kis!

Eu tb gosto muito do teu blog, é quase tão bom como o meu (ihih)


beijo
Fica Bien, haZZZta, Krist0

1:18 PM  
Blogger Artemis * said...

E bem melhor.............
tu nao tens murmuros......

1:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

mto bom!!sim tb gostei do "café" de ontem!grandes empregadas é facto! vao la todos no sabado!!!ahahahh! também tenho uma história sádica (e agora o público vai ao rubro na bancada e grita:ôba!!!!) vai um tetraplégico-mongolóide pla rua na sua cadeirinha e uma cria cai mm à sua frente.o tetraplégico desata a gozar com o puto e a mãe diz-lhe: ó filho nao gozes, olha q deus catiga! ao q o filho responde: ah faz o quê?despenteia-me??! agora nao venha alguém reclamar q feri susceptibilidades pq têm um amigo assim!aghahahahaah!ps_tb conheço um cao com 3 patas(chama-se joao terceiro), o melhor e que continua a levantar a unica pata traseira q tem pa mijar...va-se la entender!!

2:14 PM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

lol, epah há um gajo na minha rua k a gente chama-lhe o ferrinho e ele tb n tem pernas (k é como kem diz pernas de trás) nem colhõezinhos, tem tudo numa armação de metal, daí ser o ferrinhos, n é um cão e não se chama faísca mas conheço! (e este foi de mota o cão não deve ter sido de mota, ahahah)


Fica Bien, haZZZta, Krist0

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

epah...eu conheco um gajo que lhe chamam o pixa de aco ... agora ... o pq desta alcunha nao sei ... e espero nunca descobrir...de qq forma ... o aco enferruja neh ?

3:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

cinico (6) lol

11:57 AM  
Blogger K®is†Ø ™ said...

Aproveito para dizer que a história que contei é uma tanga pegada, na minha rua há um cão k é o rudy, tem as 4 patas, tá velho, é rafeiro, e tem uma orelha pa cima e outra para baixo, akilo k ker mais é k o deixem morrer em paz!


Fikem Bien, haZZZta, Krist0

3:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

acredito mais que o "Pedro" seja uma sereia que uma tartaruga - enfim, só queria dizer que adorei aquela da touca, está o máximo - é mesmo assim, não enfiar o barrete!

6:03 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home